Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

VENDENDO GELADEIRA PARA ESQUIMÓ

Preparação: Quem é um esquimo, afinal? Uma pessoa que vive no Circulo Polar Ártico, ou seja, uma pessoa que convive em uma sociedade com temperaturas extremamente baixas. Compaixão nesse momento é importante, para se colocar no lugar dessa pessoa e entender pelo menos um pouco sobre sua rotina e seu ambiente de convivio.

Na sequÊncia, analisaria quais perguntas são importantes para se fazer a este tipo de cliente, para entender qual a necessidade dessa pessoa ter uma geladeira num ambiente tão gelado! Por outro lado, me prepararia trazendo as informações que agregariam valor para que respondessem a pergunta inicial, pois um Esquimó precisa de fato beber água em seu estado líquido ou temperatura ambiente, manter alimentos em uma certa temperatura e em um lugar propício para seu armazenamento. Após todas essas soluções para o seu bem-estar e conforto, eu efetuaria a venda construindo um relacionamento com o Esquimó para que ele se sinta conectado a mim, precisando tirar qualquer dúvida ou resolver qualquer problema que tenha com a sua geladeira, afinal não basta apenas comprar e receber a geladeira, é preciso administrá-la conforme quanto ela atenderá as suas necessidades, podendo até precisar de uma geladeira ainda maior, futuramente.

1 resposta
solução!

Olá, Júlio! Tudo bem?

Você mencionou a importância de fazer perguntas para entender as necessidades do cliente, o que é essencial em qualquer venda. Construir um relacionamento com o cliente também é fundamental, para que ele se sinta à vontade em tirar dúvidas e resolver possíveis problemas com a geladeira. E, como você mencionou, é importante lembrar que as necessidades do cliente podem mudar com o tempo, então é preciso estar sempre atento a essas mudanças e oferecer soluções que atendam a essas novas necessidades.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software