1
resposta

Venda de um curso de como utilizar o Smartphone

Sou um educador corporativo. E gostaria de vender um curso no Instagram, de como saber manusear o smartphone. Crie um texto persuasivo meu público alvo são pessoas que não sabem mexer no smartphone ou idosos. Será um post carrossel. Coloque um gatinho mental da prova social e um apelo emocional na legenda.

Mostrar rascunhos

Opção 1: Foco na praticidade e inclusão digital Imagem 1: Um close de um smartphone com ícones coloridos e fáceis de entender.

Imagem 2: Uma foto de um grupo de pessoas de diferentes idades sorrindo, usando seus smartphones.

Imagem 3: Um GIF animado mostrando um gatinho aprendendo a usar um tablet (prova social).

Legenda:

Você já se sentiu perdido no mundo dos smartphones? A gente sabe que nem todo mundo nasceu conectado! Mas não se preocupe, a tecnologia pode ser sua aliada.

Nosso curso online é feito sob medida para você que quer aprender a usar o celular de forma fácil e intuitiva.

Imagine poder fazer ligações, enviar mensagens, tirar fotos incríveis e até mesmo pedir comida pelo app, tudo isso com segurança e autonomia.

E o melhor: você vai aprender no seu ritmo, no conforto da sua casa!

Depoimento: "Eu tinha muita dificuldade em usar o celular, mas depois desse curso me sinto muito mais seguro. Recomendo para todos os meus amigos!" - [Nome da pessoa que fez o curso]

Não perca mais tempo! Clique no link da bio e garanta já sua vaga.

#smartphone #cursoonline #idosos #tecnologia #inclusãodigital #facil #pratico #aprendizado #gatinho #provaSocial

Opção 2: Foco na superação e empoderamento Imagem 1: Uma pessoa mais velha segurando um smartphone com um sorriso no rosto.

Imagem 2: Um gráfico mostrando o crescimento do uso de smartphones nos últimos anos.

Imagem 3: Um GIF animado de um gatinho tentando alcançar algo alto (apelo emocional).

Legenda:

Você sabia que a idade não é barreira para aprender coisas novas?

Dominar o smartphone te conecta com o mundo, te permite estar mais próximo da família e dos amigos, e te dá mais independência.

Nosso curso te ensina tudo o que você precisa saber para se sentir seguro e confiante usando seu celular.

Não deixe que a tecnologia te deixe para trás! ‍♀️‍♂️

Depoimento: "Graças a esse curso, consegui me conectar com meus netos de uma forma que nunca imaginei. É incrível como a tecnologia pode aproximar as pessoas." - [Nome da pessoa que fez o curso]

Inscreva-se agora mesmo e comece a sua jornada digital!

#smartphone #cursoonline #idosos #tecnologia #empoderamento #superacao #independência #gatinho #apeloEmocional

1 resposta

Olá, Arnaldo, tudo bem?

Gostei bastante das duas opções de legendas que você trouxe! Ambas abordam de forma clara e eficaz o público-alvo, utilizando gatilhos mentais e apelos emocionais de maneira persuasiva. Vou deixar algumas sugestões rápidas para potencializar ainda mais as legendas:

Opção 1: Foco na praticidade e inclusão digital

A legenda está bem direcionada para pessoas com pouca familiaridade com tecnologia. Para reforçar o gatilho da prova social, que já está presente com o depoimento, você pode destacar mais o impacto que o curso teve na vida de outras pessoas, algo como:

"Centenas de pessoas já transformaram sua relação com o smartphone através do nosso curso. Você pode ser o próximo!"

Isso ajuda a aumentar a sensação de pertencimento e reforça a confiança na eficácia do curso.

Opção 2: Foco na superação e empoderamento

Aqui, o apelo emocional está muito bem construído, especialmente com o depoimento que reforça a conexão familiar. Você pode trazer uma chamada mais urgente para ação ao final, algo do tipo:

"Garanta sua independência digital agora e descubra um novo mundo de possibilidades na palma da sua mão!"

Isso ajuda a criar um senso de urgência e motivar a ação imediata.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado