Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Vencendo a procrastinação

Escrevi frases em lugares visíveis para ajudar a não me cobrar tanto e "desacelerar", pois percebi que muito da minha procrastinação é ativa quando quero acelerar processos e acabo criando metas e objetivos inalcançáveis. Sendo mais humano comigo tenho percebido que estou vencendo a procrastinação, em semanas que estou muito cansado fisicamente diminuo meu tempo para algumas tarefas justamente para respeitar meu corpo e não desanimar por não finalizar uma meta devido a falta de energia, afinal pra mim, por exemplo, é melhor diminuir 1h de estudo para 30 min do que passar o dia sem estudar.

5 respostas
solução!

Olá Robson, tudo bem? Eu também tenho o péssimo habito de procrastinar minhas tarefas. Adotei uma agenda física e tem me ajudado muito. Quando consigo cumprir as tarefas da semana assisto um filme de meu interesse ou saio com minha família. Me presenteio com um momento de lazer.

Oiee, Laila! Tudo ótimo, obrigado! Até um tempo atrás estava com uma agenda física também e é muito verdade que ela ajuda muito. E vc está certíssima em se presentear, a gente rala muito e MERECE SIM aproveitar a vida! Um abração! <3 <3 <3

Olá Robson, muito do que tem me ajudado e não me culpar tanto quando tenho que diminuir uma tarefa, eu tinha um o problema de achar que se fazer menos e era igual a não fazer nada hoje prefiro diminuir um pouco a cobrança mais tentar manter os habitos do que simplesmente largar por ão conseguir cumprir

Oiee, Thiago! Te entendo perfeitamente, e bom nisso é que quando a gente tem consciência que não precisa se cobrar tanto, a gente começa a caminhar de forma saudável, acredito que você também esteja vivenciando dessa forma. Muito obrigado por compartilhar! Boa sorte, bons estudos e muito sucesso! :) :)

Olá! É uma luta quase que diárias mas não podemos desistir e ir nos policiando e nos organizando para diminuir essas situações de procrastinação.