Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Vcs utilizam o SCRUM fora do contexto TI nas corporacoes onde atuam ?

Vamos discutir mais sobre a utilização de metodologia SCRUM em outras aplicações nas empresas. Vcs acham possível ?

1 resposta
solução!

Oi Ana tudo bem?

Sou de TI e não uso SCRUM atualmente. Mas imagino que dê para usar SCRUM tranquilamente em qualquer produto entregável. Se eu fosse fazer um projeto de uma TV nova, não é bem TI está mais para eletrônica com coisas de TI daria para usar SCRUM de boa.

Agora se eu fosse fazer um projeto de um serviço como chaveiro seria mais difícil. Teria que transformar meu serviço em um produto entregável. Teria que ser toda uma documentação de procedimentos de confecção de chaves, instalação de fechaduras, abrir fechaduras.

TI é mais fácil porque não gostou do código volta para o computador não precisa criar um protótipo físico necessariamente. Fez o site cor laranja, não gostou troca a cor. Agora fez uma maquete de um carro laranja, não gostou da cor trocar a cor é mais difícil. Claro que existem ferramentas para fazer maquetes digitais. Mas eu acredito que desenvolvimento TI é mais fácil de fazer trocas rápidas.

Para mim no SCRUM definir bem os requisitos do Backlog é muito importante para o sucesso do projeto. E isso exige conhecimento do produto e de técnicas de design para conseguir isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software