Olá, estou inicializando um curso de kotlin, e quando tento abrir um projeto fica fazendo o download disso "VCS Initialization", não sei o que significa e em como resolver, sendo que fica lagando meu Intelij, alguém poderia me ajudar?
Olá, estou inicializando um curso de kotlin, e quando tento abrir um projeto fica fazendo o download disso "VCS Initialization", não sei o que significa e em como resolver, sendo que fica lagando meu Intelij, alguém poderia me ajudar?
Olá, José! Parece que você está tendo um problema com a inicialização do VCS no IntelliJ. VCS (Version Control System) é um sistema que registra as alterações feitas em um arquivo ou conjunto de arquivos ao longo do tempo para que você possa recuperar versões específicas mais tarde.
A mensagem "VCS Initialization" que você está vendo provavelmente significa que o IntelliJ está tentando conectar-se ao sistema de controle de versão para o projeto. Se isso está causando problemas de desempenho, você pode tentar desativar o VCS temporariamente para ver se isso ajuda. Aqui estão os passos que você pode seguir:
Depois de seguir esses passos, o IntelliJ não deve mais tentar inicializar o VCS quando você abrir o projeto. Lembre-se, isso é apenas uma solução temporária. O controle de versão é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de software, então você vai querer resolver o problema subjacente que está causando a lentidão.
Espero ter ajudado e bons estudos!