1
resposta

VCS Initialization

Olá, estou inicializando um curso de kotlin, e quando tento abrir um projeto fica fazendo o download disso "VCS Initialization", não sei o que significa e em como resolver, sendo que fica lagando meu Intelij, alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Olá, José! Parece que você está tendo um problema com a inicialização do VCS no IntelliJ. VCS (Version Control System) é um sistema que registra as alterações feitas em um arquivo ou conjunto de arquivos ao longo do tempo para que você possa recuperar versões específicas mais tarde.

A mensagem "VCS Initialization" que você está vendo provavelmente significa que o IntelliJ está tentando conectar-se ao sistema de controle de versão para o projeto. Se isso está causando problemas de desempenho, você pode tentar desativar o VCS temporariamente para ver se isso ajuda. Aqui estão os passos que você pode seguir:

  1. Abra o IntelliJ e vá para "File" no menu superior.
  2. No menu suspenso, clique em "Settings".
  3. No painel esquerdo da janela de configurações, procure por "Version Control".
  4. Aqui, você deve ver uma lista de todos os sistemas de controle de versão configurados para o seu projeto. Selecione o que você quer desativar e clique no botão "-" (menos) na parte superior da lista.
  5. Clique em "Apply" e depois em "OK" para salvar as alterações.

Depois de seguir esses passos, o IntelliJ não deve mais tentar inicializar o VCS quando você abrir o projeto. Lembre-se, isso é apenas uma solução temporária. O controle de versão é uma ferramenta importante para o desenvolvimento de software, então você vai querer resolver o problema subjacente que está causando a lentidão.

Espero ter ajudado e bons estudos!