Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

VBOX_E_IPRT_ERROR (0x80BB0005)

Olá pessoal, baixei o Kali-Linux e adicionei conforma os vídeos do curso. Porém, ao baixar o OWASP Web App, ao tentar adicioná-lo no virtual box, sempre ocorre este erro:

Falha ao abrir o arquivo de imagem de disco /Applications/MAMP/htdocs/alura/OWASP Broken Web Apps-cl1-s001.vmdk.

Could not get the storage format of the medium '/Applications/MAMP/htdocs/alura/OWASP Broken Web Apps-cl1-s001.vmdk' (VERR_NOT_SUPPORTED).

Código de Resultado: VBOX_E_IPRT_ERROR (0x80BB0005) Componente: MediumWrap Interface: IMedium {4afe423b-43e0-e9d0-82e8-ceb307940dda} Chamador: IVirtualBox {0169423f-46b4-cde9-91af-1e9d5b6cd945} RC do Chamador: VBOX_E_OBJECT_NOT_FOUND (0x80BB0001)

Alguém poderia me ajudar? Pensei que fosse link quebrado, mas baixei novamente e deu o mesmo problema. Estou usando MacOS Sierra 2,3 GHz Intel Core i5, 16 GB 1333 MHz DDR3.

2 respostas
solução!

Consegui !!! Eu tinha descompactado apenas o arquivo que iria ser usado na aula "OWASP Broken Web Apps-cl1.vmdk". Depois descompactei todos os 11 arquivos na pasta e rodei e está funcionando. O servidor demorou um pouco para aparecer os IP.

Como vi bastante gente com este problema na internet, não apagarei o post, deixarei aqui para outros alunos.

\o/

Oi Diego, tudo bem?

Legal saber que funcionou.

Qualquer coisa estamos à disposição!

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software