Ao fazer o UserForm_Activate (), meu VBA não tem a opção do AddItem e não aceita o comando, dando o erro.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao fazer o UserForm_Activate (), meu VBA não tem a opção do AddItem e não aceita o comando, dando o erro.

Olá,
Certifique de ter criado o objeto ComboBox no formulario e atribuido o nome do objeto como cmbTipoVeiculo, desta forma o VBA irá liberar para vc utlizar o metodo AddItem.