6
respostas

VBA não aparece

Boa tarde, eu já havia perguntado isto, porém como consigo acessar o curso somente uma vez na semana, eu não encontrei a resposta nos fóruns. Para mim não aparece o código VBA em Visual Basic conforme print abaixo e há macros gravadas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Olá, Ana! Como vai?

Essa situação pode acontecer quando os itens estão ocultos no menu. Mas antes de uma possível solução, é preciso lembrar que o VBA não é compatível com a versão do Excel Online, caso esteja usando ele, realmente não vai aparecer. Dito isso, faça o seguinte:

Do lado esquerdo do VBA precisa ter um menu, caso ele esteja oculto, você pode usar o atalho Ctrl+R do seu teclado para que o painel seja retornado com os projetos e componentes.

Gif mostrando que ao usar o ctrl + r o menu esquerdo do vba aparece caso ele esteja oculto.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Olá, espero que esteja bem. Realmente estava oculto no menu, minha versão está atualizada, apareceu mas não tem código VBA gravado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

oi, eu estou aguardando o retorno.

Boa tarde, Ana! Como vai?

Agradeço por aguardar o retorno!

Se a macro não está disponível no Módulo 1, você pode fazer o download do projeto feito na aula anterior aqui:

Nesse projeto, execute o processo de gravação de macro que a pessoa instrutora realiza a partir do tempo 0:48 nessa aula:

Siga todas as etapas dessa aula e depois compare com o seu projeto a fim de analisar algum detalhe que possa ter ficado divergente.

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa tarde, espero que esteja bem, eu já havia feito tudo isso mas o VBA aparecia em branco, como se não houvesse macro. Refiz novamente e não encontro a macro que eu acabei de gravar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite, Ana! Como vai?

Acesse a guia Desenvolvedor e clique na opção Macros.

Veja se as macros estão disponíveis e me envie um print do que aparece!

Fico no aguardo!