Na execução da aula, utilizando uma planilha de dados minha, a macro está rodando mas não está executando tudo que eu escrevi no código dela. O código é para o usuário pesquisar a cidade e a macro deve buscar em quais linhas da tabela o nome digitado pelo usuário aparece igual ao da tabela, percorrendo a coluna de cidades. Na sequência o código pede para que se a macro achar o nome igual ao pesquisado é para ela pintar a linha inteira da tabela de um cor e ao terminar de fazer a busca, a macro traz o número de pessoas com a cidade pesquisada.
A macro só está percorrendo a tabela, porém, nunca acha o nome da cidade, mesmo quando eu pesquiso uma cidade que tenha na tabela e, como consequência, a macro também não faz a contagem das pessoas.
Já conferi linha por linha com o exercício fornecido pelo curso, mas ainda não consegui achar o erro.
Abaixo o código para ajudar na interpretação:
Sub exemplo_While1()
'Referência Relativa
Dim cidade As String
Dim tot_empresas As Integer
cidade = InputBox("Digite a cidade a ser consultada")
Range("b2").Select
'faça enquanto a célula ativa for diferente de "vazio" - executar comando
Do While ActiveCell <> ""
If UCase(ActiveCell) = UCase(cidade) Then
Range(ActiveCell.Offset(0, -1), ActiveCell.Offset(0, 1)).Interior.ColorIndex = 24
tot_empresas = tot_empresas + 1
End If
ActiveCell.Offset(1, 0).Select
Loop
Range("a1").Select
MsgBox tot_empresas
End Sub
Gostaria que alguém pudesse dar uma testada no meu código para identificar o erro, por favor!?