Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

VB.NET com Windows Forms Parte 1 - Aula 5.3 Trabalhando com If

Boa noite Comunidade Alura!

Achei interessante compartilhar a ideia de criar mais uma Step no exemplo apresentado pelo Instrutor @Victorino Vila.

No exercício ele nos propõe criar um sistema de verificação de idade para entrada em uma peça.

Fica um desafio para quem (assim como eu) está dando seus primeiros passos na linguagem: -Criar uma mensagem de atenção ao usuário, quando a pessoa que está tentando entrar tenha entre mais de 16 anos e menos de 18 anos, e o usuário tente verificar sua permissão de entrada sem informar ao sistema se o mesmo está acompanhado dos pais.

Pode parecer fácil de mais, mas criar um passo no sistema sem ver exatamente como o Instrutor faria pode se mostrar um desafio maior do que o esperado. Vale o exercício.

Valeu!

1 resposta
solução!

Olá Marcel, tudo bem?

É sempre muito interessante criar esse tipo de desafio. Isso estimula a fixação do conteúdo e ajuda a estimular a aplicação em contextos diferentes dos exemplos.

Essas pequenas alterações podem parecer bobas, mas o ganho é imenso. Sempre tente aplicar códigos novos, e criar os próprios projetos. Escrever código em contextos diferentes é a melhor ferramenta de aprendizado em programação.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software