Olá pessoal,
A minha dúvida é a seguinte: O processo de configuração e sincronização do Git com o Github deve ser feito para cada repositório? Devo fazer todo o processo cada vez que inicio um projeto no VSCode? Obrigado!
Olá pessoal,
A minha dúvida é a seguinte: O processo de configuração e sincronização do Git com o Github deve ser feito para cada repositório? Devo fazer todo o processo cada vez que inicio um projeto no VSCode? Obrigado!
Oi, Iago! Como vai?
A configuração da chave SSH para o Git com o GitHub só precisa ser feita uma vez por máquina. Depois que você configurou a chave SSH, o seu GitHub vai reconhecer essa máquina sempre que você fizer operações como git push
, git pull
, etc.
Porém, a sincronização com o GitHub, ou seja, o processo de inicializar um repositório local e conectá-lo a um repositório remoto, precisa ser feito para cada novo projeto. Eu trouxe abaixo um exemplo simples de como inicializar um repositório local e conectá-lo a um repositório remoto no GitHub:
# Inicialize o repositório local
git init
# Adicione o repositório remoto
git remote add origin git@github.com:usuario/repo.git
# Faça o primeiro commit
git add .
git commit -m "Primeiro commit"
# Envie o código para o GitHub
git push -u origin main
A configuração SSH é global, mas, como você trabalha com diferentes repositórios, precisa conectar cada repositório novo ao GitHub com o comando git remote add origin
, apontando para o repositório específico no GitHub.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!
Oi Rafaela,
Muito obrigado pelo esclarecimento. Era só isso que eu tinha de dúvida mesmo.
Let's rock!