4
respostas

Varios erros

Boa tarde, estou dando continuidade no meu curso de estatistica, e primeiramente, quando entrei no Google Colab, não aparece as opções em cima, no cabeçalho, onde é possivel dar nome ao caderno dentre outras coisas, a unica opção disponivel é para adicionar linha de códigos.

Em seguida quando tentei dar inicio ao código, coloquei para rodar o 'import pandas as pd', já que meu código não estava rodando antes, e apareceu este erro: NameError Traceback (most recent call last) in <cell line: 3>() 1 import pandas as pd 2 ----> 3 frequencia = pd.crosstab(dados.Sexo, 4 dados.Cor) 5 frequencia

NameError: name 'dados' is not defined

Depois adicionei ao código dados = pd.read_csv('dados.csv') e apacereu o seguinte erro: FileNotFoundError Traceback (most recent call last) in <cell line: 2>() 1 import pandas as pd ----> 2 dados = pd.read_csv('dados.csv') 3 4 frequencia = pd.crosstab(dados.Sexo, 5 dados.Cor)

4 frames /usr/local/lib/python3.10/dist-packages/pandas/io/common.py in get_handle(path_or_buf, mode, encoding, compression, memory_map, is_text, errors, storage_options) 857 if ioargs.encoding and "b" not in ioargs.mode: 858 # Encoding --> 859 handle = open( 860 handle, 861 ioargs.mode,

FileNotFoundError: [Errno 2] No such file or directory: 'dados.csv'

Já fiz todas as possibilidades de apagar código ou adicionar código, porém, os erros só vão alterando e não resolve, segue imagem do que estou me referindo na tela:
https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/5427024/aee2fae8-83fa-4b35-8e40-79e9053a7546.png
4 respostas

Boa tarde, ao que parece , no primeiro erro, você não havia definido a variável 'dados'. Depois definiu , com :

dados = pd.read_csv('dados.csv')

quer dizer que 'dados' receberá o que o programa leu do arquivo 'dados.csv'. Porém o segundo erro mostra que ele não achou esse arquivo. Garanta que o arquivo 'dados.csv' esteja no mesmo diretório (na mesma pasta) do programa que você está executando. Isso deve resolver esse segundo erro.

E quanto a nao aparecer as outras opcoes acima do adicionar linha de codigo? Pois as vezes preciso rodar novamente alguns arquivos, e poderia por favor explicar melhor a resoluçao dos problemas? Faz pouco tempo que entrei para este campo e nao entendo muita coisa. Obrigada!

Se puder informar mais detalhes da duvida, se eu souber , posso explicar sim. Coloque o máximo de detalhes na dúvida e se possível, fotos também

Bom dia Vinínius, perdão pela demora em te responder!

Muito obrigada pela ajuda, porém, consegui achar meu erro e corrigi-lo, aparentemente, ti ha baixado o arquivo antigo para o projeto.

Agradeço muito a ajuda.