2
respostas

Vários Ecommerces com mesmo Backend?

Pessoal, estou com uma dúvida. Se eu tiver vários ecommerces com o mesmo backend (mesmos produtos, preços, descrições) mas com vários fronts (layouts diferentes). Essa pratica é autodestrutível em termos de Google = SEO?

Exemplo: 3 sites com os mesmos produtos, preços descritivos só que com banners e cores diferentes.

2 respostas

Olá, Luciano!

Ótima pergunta! Ter vários ecommerces com o mesmo backend, mas com diferentes fronts, é uma prática comum e não é autodestrutível em termos de SEO. Na verdade, isso pode ser benéfico para a visibilidade dos seus sites nos mecanismos de busca, como o Google.

Ao ter diferentes layouts e designs para cada ecommerce, você pode segmentar diferentes públicos-alvo e atender às necessidades específicas de cada um. Isso pode resultar em um aumento de tráfego e engajamento nos seus sites.

No entanto, é importante garantir que cada ecommerce tenha conteúdo único e relevante. Evite duplicar descrições de produtos, preços e outras informações. Isso pode ser prejudicial para o SEO, pois o Google valoriza conteúdo original e de qualidade.

Além disso, certifique-se de que cada ecommerce tenha uma estrutura de URL única e otimizada. Isso ajudará os mecanismos de busca a entenderem melhor a estrutura do seu site e indexar corretamente suas páginas.

Lembre-se também de otimizar cada ecommerce individualmente, considerando palavras-chave relevantes para cada um. Isso ajudará a direcionar o tráfego certo para cada site.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!

Esta perfeito Yasmim, muito grato.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software