1
resposta

Varios arquivoss de configuração

Boa tarde!

Notei que você cria varios arquivos de configuração para atuar com proxy reverso. Tenho um ambiente de estudo e faço tudo em um unico arquivo, isso esta errado ou apenas não segue uma boa prática?

Outra dúvida, cada arquivo que crio dentro da estrutura do NGINX e com um arquivo "server {}" o meu nginx sobe uma nova escuta interna, fazendo com que eu tenha varios processos nginx em portas diferentes?

1 resposta

Oi Edumelo, tudo bem?

Na verdade, não há uma resposta certa ou errada para isso, pois depende do seu ambiente e das suas necessidades.

Em geral, é uma boa prática separar as configurações em arquivos diferentes, pois isso facilita a manutenção e a organização do seu servidor. Por exemplo, você pode ter um arquivo de configuração para cada aplicação ou serviço que está sendo usado como proxy reverso. Isso permite que você faça alterações em um arquivo específico sem afetar as outras configurações.

Quanto à sua segunda pergunta, cada arquivo que você cria dentro da estrutura do NGINX com um bloco "server {}" não faz com que o NGINX suba uma nova escuta interna ou tenha vários processos NGINX em portas diferentes. Na verdade, o NGINX é capaz de lidar com várias configurações de servidor dentro de um único processo. Portanto, você não precisa se preocupar com isso.

Espero ter esclarecido suas dúvidas!

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software