Olá Paulo, tudo bem com você? Espero que sim.
Peço desculpa pela demora em responder o seu tópico.
É importante dizer que existe uma diferença entre clonar um repositório e fazer download. Quando clonamos um repositório estaremos carregando ele com todo histórico do projeto desde o início, o que inclui todos os arquivos do projeto, contudo, quando fazemos o download apenas estamos pegando os arquivos que estão na branch principal sem o histórico do git, o download é apenas para ter os arquivos no computador onde geralmente não temos pretensão de enviá-los ao sistema do git novamente.
Com base nisso, por padrão, o Git não suporta clonar apenas um único arquivo dentro de um repositório de forma simples e prática, mas não é impossível realizar esse objetivo. Podemos usar algumas flags e comandos para realizar o clone de um único arquivo, como por exemplo a flag --depth1 para conseguir clonar uma revisão específica e em conjunto utilizar --no-checkout seguindo por sparse-checkout set para trazer apenas o arquivo desejado e não todos.
Sendo assim, suponha que no repositório sistema-de-cadastros eu queira clonar apenas o arquivo app.js e ignorar os demais, como mostro abaixo:

Para isso, podemos abrir o terminal e digitar o comando abaixo.
git clone --depth 1 --branch main --no-checkout https://github.com/armanobarros/sistema-de-cadastros
No comando acima, após a cláusula --branch, dizemos qual o nome do ramo que queremos clonar, e após o --no-checkout, colocamos o link do repositório do github. Após concluir este processo, entre na pasta que você clonou usando o comando cd nome-da-pasta, que no caso deste exemplo será cd sistemas-de-cadastros. Ao concluir, execute o comando sparse-checkout que tratá apenas o arquivo desejado:
git sparse-checkout set app.js
Por fim volte a branch principal para poder trabalhar com o arquivo selecionado:
git checkout main
Pronto! Agora, você conseguirá trabalhar apenas com o arquivo app.js sem trazer para seu computador todos os arquivos daquele repositório e poderá fazer o mesmo para o Arquivo 4. Posterior a isso, você poderá modificar esse arquivo e usar os comandos convencionais do git para adição (git add), commit (git commit -m) e envio (git push).
Abaixo, um gif de todo o procedimento que foi realizado para efetuar o clone apenas do arquivo app.js:

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas sobre o tópico estarei a sua disposição.
Abraços e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!