Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Variável retornando NaN, mesmo depois do ParseFloat.

Olá, galera. Estou tendo algumas dúvidas com uma ideia de um conversor de moeda simples.

Segue abaixo o código. Quando clico no botão, exibe a mensagem, porém, onde deveria estar o valor calculado, aparece Not a Number (NaN). Alguém pode ajudar?

<h1> Conversor de Dólar </h1>

<input/>
<button> Converter valor! </button>
2 respostas
solução!

Olá Pedro!

O detalhe é que você está aplicando o parseInt direto no seletor do input e não no valor, basta adicionar um .value para acessar o valor do input:

var precoDolar = parseInt(document.querySelector("input").value);

Obs.: Utiliza o botão <> INSERIR CÓDIGO que o seu código vai aparecer formatado aqui

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar!

Solucionou meu problema em partes, mas aí com essa ajuda o resto eu consegui identificar. Além disso, precisei incluir a variável dentro da minha função, para ser ativada quando clicasse no botão (antes estava fora da função).

<body>

    <h1> Conversor de Dólar </h1>

    <input/>
    <button class="botao"> Converter valor! </button>


    <script>

        var valorDolar = 5.50;

        function converter() {

                let precoProdutoDolar = parseFloat(document.querySelector("input").value);

                precoConvertido = precoProdutoDolar * valorDolar;
                document.write("<p>O valor do produto em real é " + precoConvertido.toFixed(2) + " reais.</p>");

        }

        var button = document.querySelector("button");
        button.onclick = converter;

        </script> 
</body>

Valeu cara, abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software