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variável raio dentro da function desenhaCirculo

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var raio=10;

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        if (evento.shiftKey){raio = raio+10.0;}

        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>[]
1 resposta

eu deixei a minha variável fora e coloquei outro controle para diminuir o circulo, ficou legal tb.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
 var raio = 10;
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
                if (evento.shiftKey) {
           raio = raio + 1; // raio agora passa a valer 10 a mais!
        }
                if (evento.altKey) {
           raio = raio - 1; // raio agora passa a valer 10 a menos!
        }
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio , 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        alert('Funcionou!');
        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>