1
resposta

Váriavel Path não é alterada

Estou acompanhado as aulas de comandos do windows, estou utilizado o win10 em uma máquina 64. Quando realizo os procedimentos explicados dá que a o comando foi executado com sucesso, porém, quando entro no cmd e mando exibir o conteúdo da variavel path aparece inalterado. <C:\Users\paulo.correa\cmder\bin;C:\Users\paulo.correa\cmder\vendor\bin;C:\Users\paulo.correa\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu\Scripts;C:\Users\paulo.correa\cmder\vendor\conemu-maximus5;C:\Users\paulo.correa\cmder\vendor\conemu-maximus5\ConEmu;C:\app\paulo.correa\product\11.2.0\client_1\bin;C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath;C:\Program Files (x86)\Intel\iCLS Client;C:\Program Files\Intel\iCLS Client;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem;C:\WINDOWS\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\DAL;C:\Program Files\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\IPT;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\Client SDK\ODBC\130\Tools\Binn;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\140\Tools\Binn;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\140\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\140\Tools\Binn\ManagementStudio;C:\Program Files (x86)\OpenVPN\bin;C:\Program Files\Azure Data Studio\bin;C:\Program Files\Microsoft VS Code\bin;C:\Program Files\nodejs;C:\Ruby25-x64\bin;C:\Users\paulo.correa\AppData\Local\Progra;C:\Ruby25-x64\bin;C:\Users\paulo.correa\AppData\Local\Programs\Python\Python37-32\Scripts;C:\Users\paulo.correa\AppData\Local\Programs\Python\Python37-32;C:\Program Files\Azure Data Studio\bin;$FORGE_HOME%\bin;C:\Maven\bin;C:\Users\paulo.correa\AppData\Roaming\npm;C:\Users\paulo.correa\cmder> Acho que o problema está no tamanho da variável, alguém sabe como resolver?

1 resposta

Fala Edu, tudo bem?

Você precisa reabrir o cmd para fazer o reload das informações da variável PATH.