Boa noite Galera! Comecei agora na Alura e estava incluindo um conjunto de compiladores no meu pc. Mas acabei excluindo a Variável Path das variáveis de ambiente. Alguém consegue me ajudar?
Boa noite Galera! Comecei agora na Alura e estava incluindo um conjunto de compiladores no meu pc. Mas acabei excluindo a Variável Path das variáveis de ambiente. Alguém consegue me ajudar?
Para adicionar a Variável Path novamente às variáveis de ambiente do seu computador, siga os seguintes passos:
1 - Abra o Painel de Controle do Windows.
2 - Selecione a opção "Sistema e Segurança" e, em seguida, clique em "Sistema".
3 - Na barra lateral esquerda, clique em "Configurações avançadas do sistema".
4 -Na nova janela que se abrirá, selecione a aba "Avançado" e, em seguida, clique no botão "Variáveis de ambiente".
5 - Na seção "Variáveis do sistema", encontre a variável "Path" e clique em "Editar".
6 - Na nova janela que se abrirá, adicione o caminho para a pasta onde estão instalados os compiladores que você deseja utilizar. Lembre-se de separar os caminhos com ponto e vírgula (;).
7 - Clique em "OK" em todas as janelas para salvar as alterações.
Agora, a variável "Path" deve estar configurada corretamente em seu computador e você deve conseguir utilizar os compiladores que deseja.