Boa noite Galera! Comecei agora na Alura e estava incluindo um conjunto de compiladores no meu pc. Mas acabei excluindo a Variável Path das variáveis de ambiente. Alguém consegue me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite Galera! Comecei agora na Alura e estava incluindo um conjunto de compiladores no meu pc. Mas acabei excluindo a Variável Path das variáveis de ambiente. Alguém consegue me ajudar?
Para adicionar a Variável Path novamente às variáveis de ambiente do seu computador, siga os seguintes passos:
1 - Abra o Painel de Controle do Windows.
2 - Selecione a opção "Sistema e Segurança" e, em seguida, clique em "Sistema".
3 - Na barra lateral esquerda, clique em "Configurações avançadas do sistema".
4 -Na nova janela que se abrirá, selecione a aba "Avançado" e, em seguida, clique no botão "Variáveis de ambiente".
5 - Na seção "Variáveis do sistema", encontre a variável "Path" e clique em "Editar".
6 - Na nova janela que se abrirá, adicione o caminho para a pasta onde estão instalados os compiladores que você deseja utilizar. Lembre-se de separar os caminhos com ponto e vírgula (;).
7 - Clique em "OK" em todas as janelas para salvar as alterações.
Agora, a variável "Path" deve estar configurada corretamente em seu computador e você deve conseguir utilizar os compiladores que deseja.