Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Variável em célula diferente

Olá, na aula que professor apresenta o 'matplotlib', ele menciona a variável "notas_matematica" da aula anterior Import, porém no meu exercício a varilável não entra. Isso está relacionado à alguma configuração do Colab?

Exemplo aula Import notas_matematica = [] for notas in range(8): notas_matematica.append(randrange(0, 11)) notas_matematica

Meu exercício - erro NameError Traceback (most recent call last) <ipython-input-2-3dea9172adcc> in <module>() 1 x = list(range(1, 9)) ----> 2 y = notas_matematica 3 plt.plot(x, y, marker = 'o') 4 plt.title('Notas de matemática') 5 plt.xlabel('Provas')

NameError: name 'notas_matematica' is not defined

2 respostas
solução!

Oi Juliana! Tudo bem com você??

Esse erro pode entar sendo gerado porque talvez você não esteja executando a célula onde a lista notas_matemática = [] está sendo definida. Se ela estiver sendo definida em uma célula separada, tenta executar essa célula primeiro e depois executa o restante do seu código para ver se funciona.

Se não for isso, talvez seja algum erro na declaração do nome da variável. Depois, confere se você declarou ela exatamente como notas_matematica ou se tem alguma letra ou símbolo que esteja diferente ou faltando.

Caso não seja nenhum dos casos que eu citei acima, compartilha o link do seu código do colab aqui para que a gente possa tentar descobrir o que está causando esse erro :)

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Bons estudos!

Oi Milena! Tudo bem?

Sim, ela estava sendo definida em célula separada e não a executei antes.

Obrigada pela ajuda!