let listaNumerosSorteados = [] let numeroSecreto = gerarNumerosAleatorios() tentativas = 1
function gerarNumerosAleatorios() { let numeroEscolhido = parseInt(Math.random()*4 +1) if (listaNumerosSorteados.length == 4) { listaNumerosSorteados = [] } if(listaNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)){ return gerarNumerosAleatorios() } else{ listaNumerosSorteados.push(numeroEscolhido) console.log(listaNumerosSorteados) return numeroEscolhido } } inserirTexto('h1','jogo venancio') inserirTexto('p','escolha um número de 1 a 100')
function inserirTexto(tag,text) { let campo = document.querySelector(tag) campo.innerHTML = text
}
function limpaCampo() { let campo = document.querySelector('input') campo.value = ''
}
function reiniciarJogo() { let numeroSecreto = gerarNumerosAleatorios(); limpaCampo(); tentativas = 1; inserirTexto('h1','jogo venancio') inserirTexto('p','escolha um número de 1 a 100') document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true) }
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value
if (chute == numeroSecreto) {
inserirTexto('h1', 'acertou')
let palavraTentativa = tentativas >1 ? 'tentativas':'tentativa'
let mensagemTentativa = `você descrobriu o número com ${tentativas} ${palavraTentativa}`
inserirTexto('p', mensagemTentativa)
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled')
limpaCampo()
} else{
if (chute > numeroSecreto){
inserirTexto('p', 'o número aleatório é menor que o chute')
} else {
inserirTexto('p','o número aleatório é maior que o chute')
}
tentativas ++
limpaCampo()
}
}