Uma duvida que me surgiu agora, se eu instalar o Java via chocolatey, ele configura as variáveis de ambiente automaticamente ?
Uma duvida que me surgiu agora, se eu instalar o Java via chocolatey, ele configura as variáveis de ambiente automaticamente ?
Oi Renato tudo bem?
Qual Java quer instalar jre8 , javaruntime ou jdk8 ?
Fala André, boa tarde irmão !
Já tenho o Java instalado na minha maquina, tanto o JDK quando o JRE, minha dúvida é caso eu consiga um trabalho de dev em alguma empresa e eu tenha que baixa o Java ou qualquer outra linguagem de programação via chocolatey, ele já configura a variável PATH ??
Então, eu dei uma olhada no site do chocolatey e não encontrei nada dizendo a respeito.
Eu tenho uma maquina virtual com Windows XP vou tentar testar e ver o que acontece.
Não to conseguindo fazer minha rede de internet se conectar com nenhuma das minhas máquinas virtuais...
Cara dificilmente na empresa vão pedir pra você instalar pelo chocolatey se é isso que te preocupa, o pessoal instala tudo pelo site da Oracle.
Mas se quer saber mesmo. Consegue testar, por gentileza, em uma máquina virtual ou em algum PC velho que não esteja usando (se tirar o java da máquina pra testar pode dar pau em um monte de programas que dependem dele)?
Olá André, bom dia ! Cara tudo bem, foi só uma duvida que me surgiu, mas, eu acho que já configura o PATH sim pois quando está ocorrendo a instalação, no final da instrução tem a configuração do PATH
PATH=%PATH%.../bin
então acho que funciona
Muito obrigado :)