2
respostas

Variável Boolean

Olá.

Minha variável boolean quando aplicada, não está puxando para cima o restante das listas, apenas escondendo as que selecionei. Poderiam me ajudar?Link aqui: https://www.figma.com/design/vESsNNzDRXvFIJ1d8Ns0MY/Exerc%C3%ADcio-01---Fastask?node-id=55-129&t=zM3ieYLzSFKaMq7S-1

Obrigada!

2 respostas

Olá, Myllena!

Obrigado por postar a sua dúvida. É um ponto excelente e que demonstra que você está explorando a fundo as funcionalidades do Figma.

O comportamento que você está descrevendo é, na verdade, o padrão das variáveis booleanas. Quando você aplica uma variável booleana para esconder um objeto, o Figma apenas muda a sua propriedade de visibilidade, mas ele continua a ocupar o espaço no layout. Por isso, o restante dos elementos não "sobe" para ocupar o espaço.

A funcionalidade que você busca de fazer o restante da lista subir quando um item é escondido é de responsabilidade do Auto Layout.

Para que isso funcione, você precisa seguir os seguintes passos:

Selecione os elementos da sua lista (que você quer que se movam).

Agrupe-os em um frame (atalho Shift + A).

O Figma irá automaticamente aplicar o Auto Layout a esse novo frame.

Com o Auto Layout aplicado, quando você esconde um dos itens do frame usando a variável booleana, o espaço dele será colapsado, e os outros elementos se reposicionarão automaticamente, "puxando" para cima, exatamente como você espera.

Espero que essa dica ajude a resolver o seu problema!

Oi João, tudo bem?

Tentei aplicar mas não funcionou de jeito nenhum :(
Testei em outras partes também e não funcionou.

Quer que eu deixe para edoção também pra ver se é isso mesmo? Assim vc consegue testar e ver se funciona.