quando vou criar uma variavel, eu posso dar um valor a ela com números? Por exemplo var puloLinha1 = "" . Pergunto pois posso criar varias e denominar cada uma com 1, 2 , 3 ou a qtde de linhas que desejo, : var puloLinha2 = ""
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando vou criar uma variavel, eu posso dar um valor a ela com números? Por exemplo var puloLinha1 = "" . Pergunto pois posso criar varias e denominar cada uma com 1, 2 , 3 ou a qtde de linhas que desejo, : var puloLinha2 = ""
No caso do pula linha você poderia indicar quantas linhas gostaria de pular escrevendo algumas funções com o tanto de linha que gostaria de pular, por exemplo:
function pulaLinha1() { document.write(""); }
function pulaLinha2() { document.write(""); }
function pulaLinha3() { document.write(""); }
Muito bom Augusto, interessante.
Respondendo também Denise, você pode criar sim as variáveis e colocar o número no nome delas como você deu no exemplo.
Poderia fazer também:
var nome1 = "Algum nome"; var nome2 = "Algum nome"; var nome3 = "Algum nome";
Ei Denise! Pode, pode sim criar como desejar, desde que respeite a forma/formato da variável.