Então, galera. Eu vasculhei meu código aqui e não achei estas configurações mencionadas no arquivo alertmanager.yml. Poderiam relembrar onde foram setadas?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Então, galera. Eu vasculhei meu código aqui e não achei estas configurações mencionadas no arquivo alertmanager.yml. Poderiam relembrar onde foram setadas?
Olá, Matheus.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Pelo que entendi da sua dúvida, você está procurando as configurações das variáveis "Group", "Env" e "App" no arquivo alertmanager.yml, correto? Essas configurações estão presentes no bloco de configuração da rota do Alertmanager.
Nesse bloco, você vai encontrar a definição do agrupamento dos alertas através dos labels [app, group, env]. Esses labels são utilizados para agrupar os alertas em um único envio. Por exemplo, se você tiver dois alertas com os mesmos valores para esses labels, eles serão agrupados e enviados juntos.
Além disso, nesse bloco também é definido o receiver, ou seja, quem vai receber o alerta, o group_wait, que é o tempo de espera entre os grupos de alertas, o group_interval, que é o intervalo entre os envios de alertas, e o repeat_interval, que é o tempo que o Alertmanager vai esperar antes de repetir o envio de um alerta que não foi entregue.
Essas configurações são importantes para ajustar o comportamento do Alertmanager de acordo com as suas necessidades.
Espero ter esclarecido a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!