1
resposta

Variáveis Group, env e app

Então, galera. Eu vasculhei meu código aqui e não achei estas configurações mencionadas no arquivo alertmanager.yml. Poderiam relembrar onde foram setadas?

1 resposta

Olá, Matheus.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo que entendi da sua dúvida, você está procurando as configurações das variáveis "Group", "Env" e "App" no arquivo alertmanager.yml, correto? Essas configurações estão presentes no bloco de configuração da rota do Alertmanager.

Nesse bloco, você vai encontrar a definição do agrupamento dos alertas através dos labels [app, group, env]. Esses labels são utilizados para agrupar os alertas em um único envio. Por exemplo, se você tiver dois alertas com os mesmos valores para esses labels, eles serão agrupados e enviados juntos.

Além disso, nesse bloco também é definido o receiver, ou seja, quem vai receber o alerta, o group_wait, que é o tempo de espera entre os grupos de alertas, o group_interval, que é o intervalo entre os envios de alertas, e o repeat_interval, que é o tempo que o Alertmanager vai esperar antes de repetir o envio de um alerta que não foi entregue.

Essas configurações são importantes para ajustar o comportamento do Alertmanager de acordo com as suas necessidades.

Espero ter esclarecido a sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!