Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Variaveis Globais no Power Bi

Boa tarde, pessoal. Estou criando uma integração de dados a partir de uma API, especificamente a API do Bling. Meu problema atual é que, para fazer uma requisição, preciso enviar um token que expira diariamente. Preciso armazenar o refresh token para obter um novo token quando o atual expirar.

Como posso fazer isso no Power BI usando a linguagem M? Já tentei usar parâmetros e tabelas, mas não consigo alterar o valor. Isso é necessário, pois a cada refresh é gerado um novo token e um novo refresh token.

2 respostas

Oi, Rafael, tudo bem?

A linguagem M do Power BI realmente não possui uma maneira direta de armazenar valores que possam ser alterados dinamicamente, como um refresh token.

Porém, é possível ter uma estratégia para minimizar a demanda atual. Você poderia utilizar um serviço de armazenamento externo, como um banco de dados ou um serviço de armazenamento na nuvem (por exemplo, Azure Blob Storage, Google Cloud Storage, etc.) para armazenar o refresh token. É possível criar um script que atualize esse token no serviço de armazenamento sempre que ele for renovado.

Então, no Power BI, crie uma consulta que faça uma requisição para esse serviço de armazenamento externo para obter o refresh token atualizado. A partir daí, você pode usar esse token para fazer a requisição à API do Bling.

Faz sentido?

Espero ter ajudado!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marque como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Ei Larissa, boa tarde, tudo bem e com voce? então, foi a estrategia que utilizei. Criei uma planilha no google sheets com um script que no Bi consumo os dados. Muito obrigado por responder.