Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Variaveis em uma função

Até agora estávamos criando funções e as variáveis ficavam fora do bloco da respectiva função. Quando começamos a estudar o "return" as variáveis estão dentro do bloco da função. Enfim, como eu sei se devo escrever as variáveis dentro ou fora do bloco da função? Help me please!

3 respostas

Olá Claudia

Você deve escrever as variáveis dentro do bloco da função quando você ira utiliza-las apenas dentro do bloco da função. Já para variáveis fora do bloco, são para quando você quer utiliza-las para mais do que colocar dentro de uma função, ou seja, para várias funções. Acredito que seja isso, sou iniciante também, mas foi isso que entendi

solução!

Olá Cláudia,

Existe um conceito chamado escopo de variáveis. Refere-se em que local do código você irá utilizar a variável em questão. Se for uma variável que será utilizada apenas dentro de um função específica ela deverá ficar embutida na função. Se a variável será utilizada em outros locais do código, podendo também ser utilizada dentro de uma função, você declara a mesma fora de qualquer função. Importante lembrar que uma variável criada dentro de uma função específica só poderá ser utilizada dentro dessa função, você não consegue acessá-la com um código fora da função.

Ficou claro?

Bons estudos!

Obrigada Joao Pedro e Andre Alexandre .... me ajudaram bastante!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software