Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

variaveis e prompt

Uma coisa que não entendi: se quero que apareça uma pergunta pra interagir com o usuário, uso o prompt... se quero transformar a resposta dele numa variável, uso o let... não sei se entendi bem pelas aulas, mas na minha cabeça o codigo teria que ser assim (exemplo): prompt("Digite sua idade:"); let idade = prompt("Digite sua idade:");

Porém, vi que essa primeira linha é desnecessária, pois o prompt já é feito... tem algum livro que explique as coisas com linguagem acessível? Creio que estou confuso com conceitos de lógica da língua

2 respostas
solução!

O prompt faz duas coisas: exibe uma pergunta e pega a resposta do usuário. Se você só escrever prompt("Digite sua idade:");, a pergunta aparece, mas a resposta some, porque você não guardou ela em lugar nenhum. Por isso, você precisa usar let idade = prompt("Digite sua idade:");. Assim, a resposta fica salva na variável idade e você pode usar depois.

A primeira linha (prompt("Digite sua idade:");) é desnecessária porque o prompt já faz a pergunta sozinho. O importante é guardar a resposta em uma variável.

Sobre livros, recomendo "Lógica de Programação" do Edécio Fernando

Resumindo tudo: use let idade = prompt("Digite sua idade:"); A pergunta aparece, e a resposta fica guardada na variável idade.

Obrigado