Olá, o tal conteúdo explicado de outra forma:
Usamos f-string (o "f" dentro do método print) quando precisamos imprimir no console algum dado que não seja do tipo "texto". Quando for do tipo texto o método print() pode ser utilizado sem o auxílio do f-string. Esse é o básico a se entender por hora sobre isso, mas vale a pena ler mais sobre para saber como funciona e o porque existe.
O nome da variável é "nome_inteiro", ela armazena a junção dos valores das variáveis "primeiro_nome" e "sobrenome" com adição de um caractere de espaço entre os dois valores para que não fiquem juntos:
primeiro_nome = "Thiago"
sobrenome = "Matos"
nome_inteiro = primeiro_nome + sobrenome #resultado = ThiagoMatos
nome_inteiro = primeiro_nome + " " + sobrenome #resultado Thiago Matos
"nome_completo" é o nome do método, quando você usa esse nome do código juntamente com parenteses na frente do nome "nome_completo()", você está orientando o interpretador do código a executar tudo o que está programado dentro do método, que no caso do exemplo da aula é todo o código que faz a coleta e tratamento dos nomes.
Os nomes das variáveis, métodos e classes são livres para que você os nomeie como quiser, seguindo poucas regras, dentre elas inclusas: não usar "nomes" de métodos, variáveis e classes já existentes (criadas por você ou não), não iniciar os nomes com números, não utilizar o sinais matemáticos no nome (+, -, ., /, % etc) ou caracteres especiais além de _ (underscore).
Só se atente a criar nomes fáceis e intuitivos para essas coisas, você vai saber quando criou um "bom nome" quando somente a leitura desse nome já descreva o que ele é ou para que serve.
Sobre a dúvida no final do tópico:
São termos relacionado a programação comuns em qualquer linguagem que você vier aprender, em todas elas (linguagens) esses termos tem significado comum, por isso quando você aprender lógica da programação (o que é obrigatório aprender primeiro antes de qualquer coisa para quem é iniciante), esses termos são o arroz com feijão que após o domínio do significado dos mesmos, você vai ser capaz de iniciar o aprendizado de QUALQUER linguagem de programação.
Só não entendi o que você quis dizer com "ser correto ou não" o uso desses termos. Eu em particular, não tenho nada contra o autor do curso, mas não gosto da metodologia que ele explica, me parece muito "comercial" e pouco objetivo, mas claro isso é minha opinião, talvez a sua dúvida esteja relacionado a isso