Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Variáveis e condicionais

Olá, beleza? Estou com dificuldade para entender como usar as condicionais para trazer mais dinamicidade na criação dos protótipo, algumas dúvidas são:

  • As variáveis que eu criar como Strings, Booleans, elas podem ser criadas com valores "neutros ou primitivos" num Design System, publicar essas variáveis e num arquivo de projeto consumir esses valores criando outras variáveis no arquivo do projeto de forma específica para os fluxos e interações desse protótipo?
  • Sempre que for trabalhar com condicionais eu preciso configurar valores em minhas variáveis?
  • Tenho dificuldade para entender os sinais das expressões das condicionais como "==, >=, =<..." não entendo bem como aplicar isso no If e Else.
1 resposta
solução!

Olá, Evandro! Tudo bem?

Entendi suas dúvidas sobre o uso de variáveis e condicionais no Figma para criar protótipos mais dinâmicos. Vamos por partes:

  1. Variáveis em Design System: Sim, você pode criar variáveis como Strings e Booleans com valores "neutros ou primitivos" em um Design System e publicá-las. Posteriormente, em um arquivo de projeto, você pode consumir essas variáveis e criar outras variáveis específicas para os fluxos e interações do seu protótipo. Por exemplo, você pode ter uma variável global chamada primaryColor no seu Design System e no projeto específico criar uma variável buttonColor que consome primaryColor.

  2. Configuração de valores para condicionais: Sempre que você for trabalhar com condicionais, é importante que suas variáveis estejam configuradas com valores. Isso porque as condicionais dependem desses valores para avaliar as condições e determinar o fluxo do protótipo. Por exemplo, se você tiver uma variável isLoggedIn que é um Boolean, você precisa definir se ela é true ou false para que a condicional if (isLoggedIn) funcione corretamente.

  3. Entendendo os sinais das expressões condicionais: Vamos desmistificar um pouco os sinais das expressões condicionais:

    • ==: Verifica se dois valores são iguais.
    • !=: Verifica se dois valores são diferentes.
    • >: Verifica se um valor é maior que o outro.
    • <: Verifica se um valor é menor que o outro.
    • >=: Verifica se um valor é maior ou igual ao outro.
    • <=: Verifica se um valor é menor ou igual ao outro.

Espero ter ajudado e bons estudos!