A video aula: Instalando git. Mostra que é preciso configurar as variáveis de ambiente da maquina para que o git opere corretamente! Eu utilizo o sistema operacional Ubuntu. Eu preciso fazer as mesmas configurações de variáveis de ambiente?
A video aula: Instalando git. Mostra que é preciso configurar as variáveis de ambiente da maquina para que o git opere corretamente! Eu utilizo o sistema operacional Ubuntu. Eu preciso fazer as mesmas configurações de variáveis de ambiente?
Olá Gabriel! Tudo bem?
No Ubuntu, geralmente não é necessário configurar variáveis de ambiente manualmente para o Git, pois o sistema já cuida disso quando você instala o Git através do gerenciador de pacotes. No Ubuntu, você pode instalar o Git facilmente usando o seguinte comando no terminal:
sudo apt-get update
sudo apt-get install git
Após a instalação, o Git deve estar pronto para uso sem a necessidade de configurações adicionais de variáveis de ambiente. Você pode verificar se o Git foi instalado corretamente executando:
git --version
Se este comando retornar a versão do Git, significa que ele está instalado e configurado corretamente. Caso encontre algum problema, pode ser necessário verificar o caminho do Git ou reinstalá-lo, mas isso é raro em sistemas baseados em Linux como o Ubuntu.
Espero ter ajudado e bons estudos!