4
respostas

Variáveis de ambiente

Qual a diferença entre variáveis de usuário e variáveis de sistema? Quando tiver incluir algum caminho no PATH tenho que incluir nos dois?

4 respostas

Vamos observar pelo seguinte ponto.

PATH é o caminho !

Variável de Sistema será onde você irá configura o caminho a ser seguido.

Sei que PATH é o caminho, mas existem dois PATHs um em variáveis de sistema e outro em variáveis de ambiente. Minha dúvida é qual a diferença entre eles.

Para instalar o "R", por exemplo, só precisei incluir o caminho em "variáveis de sistema", mas para instalar o java precisei inserir também o JAVAHOME em variáveis de usuário...

Sei que PATH é o caminho, mas existem dois PATHs um em variáveis de sistema e outro em variáveis de ambiente. Minha dúvida é qual a diferença entre eles.

Para instalar o "R", por exemplo, só precisei incluir o caminho em "variáveis de sistema", mas para instalar o java precisei inserir também o JAVAHOME em variáveis de usuário...

Variável de Sistema e Variável de Ambiente tecnicamente são a mesma coisa.

As variáveis de sistema estão armazenadas em uma área pequena de memória disponível para todos os programas que rodem dentro do sistema ou sobre o ambiente DOS.

As variáveis de sistemas podem ser criadas e alteradas por diversos mecanismos, para que possam se direcionar ou apontar para um diretório, unidade ou periférico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software