1
resposta

Variáveis booleanas

1) Como procedo se eu tiver variáveis booleanas nas regressões com o statsmodels? 2) É necessário fazer a conversão para float? 3) Quando eu deixo os valores como variáveis booleanas o stats não consegue fazer a regressão. Gostaria que respondessem as questões detalhadamente e separadamente por favor.

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem? Espero que sim!

Desculpe pela demora em retornar.

1) Se tratando de regressões lineares, as variáveis booleanas devem sempre ser transformadas em variáveis numéricas binárias, onde 0 representa ausência do evento e 1 a presença do evento.

2) É necessário fazer a conversão para inteiros, onde valores True serão convertidos para 1 e False serão convertidos para 0.

3) Em uma regressão linear, será estimado um parâmetro para cada variável explicativa e, no caso de variáveis binárias, o parâmetro será multiplicado por 1 na presença do evento e por 0 na ausência. Para isso, é necessário que a variável binária esteja no formato numérico para que consiga estimar o parâmetro através do método dos mínimos quadrados.

Espero que tenha tirado suas dúvidas.

Estou à disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software