4
respostas

Várias questões sem conteúdo em vídeo.

Várias questões que abordam assuntos sem explicação nos vídeos.

4 respostas

Oi José Dario,

Obrigada pelo feedback. Vou encaminhar para o nosso time de revisão.

Caro José Dario,

Obrigado pela sua postagem!

Esta série de 13 cursos focados na preparação certificação CAPM& PMP do PMI principalmente nos exercícios de quiz e simulados, tem perguntas em linha com o que acontece na prática na hora da exame, ou seja, com base na teoria contida no PMBOK (conforme mencionado nesta aula 1 tem mais de 600 páginas de conteúdo) o candidato a certificação precisa sempre refletir sobre as teorias apresentadas para chegar as respostas das questões.

Sendo assim, a nossa abordagem nas video-aulas é de apresentar de maneira estruturada os tópicos que sugerimos para os alunos irem estudando e se habilitando gradativamente, considerando inclusive a leitura complementar do PMBOK, para então o aluno poder responder de maneira assertiva das questões simuladas que apresentamos associadas aos referidos exames.

Desta forma, ao contrário do habitual de nossos cursos que não são focados em preparação para obtenção de certificação, além das video-aulas nesta série de curso de preparação para certificação é requerido que o aluno leia o PMBOK de maneira complementar aos seus estudos, para melhor acompnhamento e aproveitamento das explicações e exercícios que apresentaremos no decorrer das aulas.

Lembrando que é por este nível de exigência nas questões do exame que o PMI exige horas prévias de experiência e/ou treinamentos no tema para o candidato poder prestar o exame.

Bons estudos e sucesso na obtenção de sua certificação!

Olá Fernando acabei de abrir dezenas de dúvidas no fórum porque não achei nenhuma correlação das questões com o conteúdo das aulas, só agora vi essa explicação, eu concordo com a modalidade de quiz para demonstrar o que acontece de fato no exame, porém se você analisar didaticamente não está escrito dessa intenção nas questões, e algumas poucas delas tem de fato relação com as aulas e outras tantas não, considerando o PMBOK um livro com 600 páginas, seria interessante delimitar essa leitura complementar nesses 3 capítulos que tem o curso, e buscar o máximo de ordenação entre aula em vídeo, em seguida questões relacionadas do quiz. Não sei se deu pra entender, tudo bem o conteúdo da questão não está no vídeo e sim no livro, isso até enriquece trazer questões reais, ótimo, MAS você poderia fazer assim aula de processos em seguida quiz com perguntas relacionadas a processos, o problema é ninguém saber que a leitura do livro é obrigatória para resolução das questões. Uma terceira questão como já disse é analisar se ler 600 páginas em busca de um assunto, seria uma boa abordagem, confesso que eu nunca experimentei. Vou até propor que seja criado uma nota informativa dessa intenção antes da resolução do quiz, esse inclusive poderia ficar lá pro final já que ele não está associado com as aulas, ficaria mais claro pro aluno olha com base no curso temos aqui um quiz que tem por objetivo treinar o aluno para a certificação... obs: para resolução considere a exposição das aulas e a leitura do PMBOK.

Caro Maison,

Obrigado pela sua postagem e as ótimas sugestões de melhoria na didática dos exercícios (QUIZ) deste curso.

Quanto as dezenas de dúvidas que você abriu quando não conseguiu identificar o motivo de uma resposta do QUIZ estar certo ou errado, fazem todo o sentido considerando que em algumas ocasiões o que o QUIZ está pedindo não foi mencionado na vídeo-aula pelo instrutor.

Isto tudo, justamente pelo fato que nesta série de cursos preparatórios para as certificações PMP e CAPM ou exercícios na forma de QUIZ, servem mais para cada pessoa testar seus conhecimentos, usando este material como fonte de estudos para obtenção da referida certificação e assim ir se acostumando com questões sem ordem pré-estabelecida e misturadas de maneira aleatória como é a realidade que ocorre na hora do exame.

Lembrando que agora em tempo de estudos é permitida (no exame não é) e recomendável a consulta ao PMBOK para responder as questões da QUIZ.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software