Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Várias opções no output dim_fabrica

Olá, quando vou selecionar o campo(table_field) recebo várias opções diferentes do professor na aula. Tenho a opção de selecionar a cod_fabrica, cod_fabrica_1, id_fabrica, desc_fabrica e desc_fabrica_1. Creio que seja porque tenho o data mart da presidencia na mesma conexão. Serão carregadas as tabelas do banco de dados e do Data Mart ao mesmo tempo? Obrigado Seguem imagens para ilustrar o problema

Spoon: https://imgur.com/uF4yXLO MySql: https://imgur.com/2jlIi2e MySql: https://imgur.com/TwNDGCk

3 respostas

Olá Pedro, tudo bem?

Como já foi feita a criação dos dois bancos de dados e os nos dois existem campos bem parecidos, no momento de selecionar o campo acaba ficando disponível os campos dos dois bancos de dados devido estarem na mesma conexão, então para que você não selecione o campo da tabela errada (esse é um problema que pode acontecer), indico que você digite o nome do campo. A carga do Data Mart só será realizado mais a frente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, Danielle

Como especifico no Spoon o campo que desejo comparar? 'dwsucos'.'dim_fabrica'.'cod_fabrica'? Onde vejo os nomes dos campos pelo Heidi?

Obrigado

solução!

Você deve especificar Pedro a chave primaria da sua tabela dim_fabrica do Datawarehouse (banco de dados DW_SUCOS), no caso o Cod_Fabrica:

STEP INSERT/UPDATE DIMENSÃO FABRICA, SELECIONAR O COD_FABRICA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software