Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Várias Janelas

Boa Noite Pessoal:

Tenho uma dúvida em relação as chamadas da Intent. Um exemplo: tenho a tela principal que chama uma outra tela e que essa nova tela chama outra tela. Nesse caso fiquei com uma pilha de 3 telas. Se clicar em voltar irá voltar uma a uma. Até ai blz, mas se eu estiver na terceira tela e quero voltar para primeira tela. Se der um finish() ela voltara para a anterior (segunda tela). Como faria isso ? Grato ...

5 respostas

Oi Willian, tudo bem ?

O que você pode fazer é que ao sair da segunda para a terceira tela, você encerrar a segunda, através do método finish() no mesmo instante que você faz a troca de tela. Só que desta forma, você sempre mataria a segunda tela.

Espero ter ajudado.

Abraços

Bom Dia Matheus, blz Então dessa forma daria meio certo, pois caso estiver na terceira tela e quisesse voltar para segunda ai não teria jeito né, pois já matei a tela. Pensei em algo tipo, guardar as telas de alguma forma e se, caso voltar para a primeira ai teria que matar as telas em aberto. Caso voltar com retorno a tela ainda estaria ativa. Dessa forma vc acha que teria como fazer? Seria a forma correta de fazer ?

Grato ...

solução!

William,

A melhor forma de fazermos isso que você deseja, é através do uso de Fragments, você os verá no terceiro curso. Acredito ser a melhor forma de realizar isso !

Abraços

Legal, vou chegar logo lá.

Valeu ....

Quando for implementar e tiver qualquer dúvida pode abrir um tópico !

Estarei a disposição, abraços e bons estudos. :D