Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Várias datas em uma única tabela fato

Estou na segunda formação do power bi aqui na alura e até o presente momento não vi nada que não encontraria no youtube..

Estou a procura de algum conteúdo relacionado a manipulação de várias datas em uma mesma tabela.

Tenho vários campos de data em uma tabela fato e queria deixa-las disponível de forma dinâmica para o usuário através de uma "data base" em segmentação (dropdown). Por exemplo: data da venda, data do pagamento e data da entrega e esta seleção trabalhar em conjunto com outra segmentação ou filtro pra que não seja preciso criar várias paginas de relatório ou vários filtros com várias datas.

Alguém pode ajudar?

1 resposta
solução!

Oiê, tudo bem contigo?

Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Sinto muito que tenha tido essa experiência, a Alura sempre busca desenvolver seus conteúdos com bastante cuidado e carinho, priorizando um aprendizado único para as pessoas estudantes da plataforma.

De todo modo, caso ainda esteja enfrentando esse desafio, recomendo utilizar um recurso do Power BI chamado parâmetros de campo. Por meio disso, conseguimos trabalhar com um único visual capaz de contemplar diferentes dados, como data da venda, data do pagamento e data da entrega.

Nós temos um curso que, dentre outras coisas, aborda o uso dessa ferramenta tão poderosa. Caso tenha interesse, basta acessar o link abaixo:

Caso queira mergulhar exclusivamente no momento do curso em que parâmetros de campo são abordados, essa temática se encontra na aula "Análise de cenários".

Espero que isso te ajude! No entanto, vale ressaltar que como é um assunto externo ao curso e que não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software