Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Variando o raio na chamada da função

Fiz dessa forma para que possamos também escolher o tamanho do circulo :)

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function desenhaFlor(x, y, r) {

        desenhaCirculo(x, y+(2*r), r, 'blue');
        desenhaCirculo(x, y, r, 'red');
        desenhaCirculo(x, y-(2*r), r, 'yellow');
        desenhaCirculo(x-(2*r), y, r, 'orange');
        desenhaCirculo(x+(2*r), y, r, 'black');
    }

    desenhaFlor(300, 200, 30);

</script>
1 resposta
solução!

Pedro, blz? Fiz o mesmo e deu certo (só deixei tudo como raio, testei e deu certo...será que dá problema?)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software