2
respostas

varialIncrementavel ++

Pessoal, bom dia. eu entendo o uso do ++ para a incrementação unitária de uma variável em java, também entendo que é uma herança do c, mas, não sei se concordam comigo, mas o uso do sistema varialIncrementavel = varialIncrementavel + 1 torna a leitura do código mais simples.

O que acha?

2 respostas

Olá Agostinho, tudo bem?

Concordo com você, inicialmente a leitura fica mais fácil quando usamos varialIncrementavel = varialIncrementavel + 1, porém com a prática você se acostuma a ler o código varialIncrementavel++. Com o tempo, de tanto ter que escrever da "forma longa", você vai começar a abreviar tudo usando ++, é um processo natural :)

Abraço!

Agostinho, não sou um expert em programação, mas tive contato com várias das linguagens mais comuns, como Java, Ruby, PHP, o próprio C++... para quem programa nessas linguagens essa sintaxe

variavel++;

é tão comum que acho que quando a gente programa com frequência, se torna tão legível quanto

variavel = variavel + 1;

De qualquer forma o legal é que geralmente podemos fazer da forma que acharmos mais legível, quase sempre temos mais de uma opção para fazer as coisas com a programação.

Abraço!