Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Variações dos valores do RTT

Boa tarde prezados, com base no artigo do material que diz que o RTT representa o tempo de de partida e regresso de um pacote, neste contexto eu preciso de mais esclarecimento para entender as variações deste valor uma vez que o TLL é 54

Saudações

5 respostas

Olá Fernando,

A latência (tempo de ida e volta do pacote) é indicada pela coluna tempo. O TTL (Time to live) por sua vez indicaria a quantidade de máquinas intermediárias a qual a pacote poderá passar antes de ser extinto.

Abs

Obrigado Professor Rafael Silva Nercessian, porém eu quero entender a razão que dá variação do tempo de latência, inicialmente parecia que tinha um valor, mas depois este valor foi reduzindo.

Quanto ao TTL diz - se que a medida que o pacote vai passsando de router a router o seu TTL reduz, a qunanto ? Por exemplo se o TTL = 25 isto segnifica que este pacote não conseguirá atravessar por 40 routers ?

Saudações

Olá Fernando,

A difererença no período da latência pode ser diversos diferentes, por exemplo, em um determinado resultado o pacote pode ter percorrido um caminho diferente do segundo pacote e por isso um pode ter apresentado um resultado diferente do outro. Dois pacotes na internet não necessariamente não vão percorrer exatamente o mesmo caminho para se chegar ao destino e por isso temos essa variação.

A cada passagem de roteador ocorre um decremento unitário no valor do TTL. Exatamente, com um TTL de 25, você não conseguiria ultrapassar 40 roteadores.

Abs

Obrigado Professor Rafael, entendi.

Só mais uma questão neste ponto: O TTL é uma valor excto ou variável ?

solução!

Olá Fernando,

O valor do TTL seria diferente de cada sistema operacional, estou passando abaixo o link onde poderá encontrar maiores informações dos valores do TTL referente a cada sistema operacional: https://subinsb.com/default-device-ttl-values/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software