1
resposta

variações da url no site http / https / www

O próprio google search indica para criar todas as variações de url do seu site, http, https, com www, sem www, minhas dúvidas são:

  • Com isso eu não teria duplicações na indexação? apesar de parecer bom para o rankeamento, sinto que pode não ser uma boa idéia.
  • Tenho que enviar sitemap para todas as opções?
  • Os resultados serão gerados separadamente para tais variações? ou seja, terei estatísticas de acesso "espalhadas" por essas opções?

Obrigado,

Gustavo.

1 resposta

Oi Carlos tudo bem?

Respondendo suas perguntas:

Com isso eu não teria duplicações na indexação? apesar de parecer bom para o rankeamento, sinto que pode não ser uma boa idéia ?

R:Não, o Google Search verifica se o conteúdo é igual e não duplica. Isso é uma dor de cabeça para vendedores de loja online onde as páginas de produtos são bem parecidas rsrs. Ele sugeri isso para facilitar a digitação do usuário.

Tenho que enviar sitemap para todas as opções?

R: Não é necessário, se fizer isso o Google Search vai escolher uma das páginas para indexar.

Os resultados serão gerados separadamente para tais variações? ou seja, terei estatísticas de acesso "espalhadas" por essas opções?

R:Como o Google Search vai indexar apenas uma delas só vai ter uma estatística como qualquer outras páginas.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software