Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Variação de cor

Quando estou criando um CTA, por exemplo, e tem as varições de cor de acordo com estado do botão. Crio essas variações iguais Dark/Light ou é mais fácil só ter uma coluna de variações com cada cor.

Não sei se deu para compreender minha dúvida

1 resposta
solução!

Olá, Débora! Tudo bem?

No Figma, é possível criar variações de cor de acordo com o estado do botão, como Dark e Light.

Uma opção é criar duas colunas de variações, uma para cada cor. Por exemplo, você pode ter uma coluna chamada "Dark" com as cores escuras para o botão quando estiver em um estado ativo ou pressionado, e outra coluna chamada "Light" com as cores claras para o botão quando estiver em um estado inativo ou não pressionado. Dessa forma, você terá todas as variações de cor organizadas em uma tabela, facilitando o acesso e a aplicação dessas cores nos elementos do seu design.

Por exemplo, você pode criar uma variável de cor chamada "CTA Dark" na coluna "Dark" e definir a cor desejada para o botão quando estiver em um estado ativo. Da mesma forma, na coluna "Light", você pode criar uma variável de cor chamada "CTA Light" e definir a cor para o botão quando estiver em um estado inativo.

Assim, quando você precisar aplicar as cores nos elementos do seu design, basta acessar o painel de cores e selecionar a variação desejada. O Figma irá atualizar automaticamente a cor do botão de acordo com a variação selecionada, certo?

Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!