Quando estou criando um CTA, por exemplo, e tem as varições de cor de acordo com estado do botão. Crio essas variações iguais Dark/Light ou é mais fácil só ter uma coluna de variações com cada cor.
Não sei se deu para compreender minha dúvida
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando estou criando um CTA, por exemplo, e tem as varições de cor de acordo com estado do botão. Crio essas variações iguais Dark/Light ou é mais fácil só ter uma coluna de variações com cada cor.
Não sei se deu para compreender minha dúvida
Olá, Débora! Tudo bem?
No Figma, é possível criar variações de cor de acordo com o estado do botão, como Dark e Light.
Uma opção é criar duas colunas de variações, uma para cada cor. Por exemplo, você pode ter uma coluna chamada "Dark" com as cores escuras para o botão quando estiver em um estado ativo ou pressionado, e outra coluna chamada "Light" com as cores claras para o botão quando estiver em um estado inativo ou não pressionado. Dessa forma, você terá todas as variações de cor organizadas em uma tabela, facilitando o acesso e a aplicação dessas cores nos elementos do seu design.
Por exemplo, você pode criar uma variável de cor chamada "CTA Dark" na coluna "Dark" e definir a cor desejada para o botão quando estiver em um estado ativo. Da mesma forma, na coluna "Light", você pode criar uma variável de cor chamada "CTA Light" e definir a cor para o botão quando estiver em um estado inativo.
Assim, quando você precisar aplicar as cores nos elementos do seu design, basta acessar o painel de cores e selecionar a variação desejada. O Figma irá atualizar automaticamente a cor do botão de acordo com a variação selecionada, certo?
Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!
Até mais!!