Professor, tenho uma dúvida em relação a criação de campos do tipo VARCHAR E CHAR. Se eu sei que a UF é sempre constituída de 2 letras e isso é imutável, não seria mais usual definir como CHAR ou isso pode ser relevado e definir como VARCHAR mesmo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Professor, tenho uma dúvida em relação a criação de campos do tipo VARCHAR E CHAR. Se eu sei que a UF é sempre constituída de 2 letras e isso é imutável, não seria mais usual definir como CHAR ou isso pode ser relevado e definir como VARCHAR mesmo?
Matheus, bom dia. Não sou professor, mas na minha experiência com C# eu uso varchar quando é mais de um caracter. Simplesmente pq posso fazer isso e quero facilitar minha vida.
Se quiser declarar como char também pode. No C# esse char do banco vira string mesmo então pra mim tanto faz.
Se eu consegui te ajudar, marque a resposta como solucionada, por favor! Abs.
Olá Matheus, tudo bem? É como o Murilo falou, você poderia usar o VARCHAR, isso seria interessante pensando que um dia você poderia precisar que o campo tivesse mais caracteres, no caso do campo UF seria bom colocar como CHAR, já que é algo que não muda, e assim vai ocupar menos espaço do que se fosse VARCHAR. Mas em outros campos que possam vir a mudar com o tempo seria melhor mandar o VARCHAR.
Espero ter ajudado!