Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

VARCHAR e CHAR

Professor, tenho uma dúvida em relação a criação de campos do tipo VARCHAR E CHAR. Se eu sei que a UF é sempre constituída de 2 letras e isso é imutável, não seria mais usual definir como CHAR ou isso pode ser relevado e definir como VARCHAR mesmo?

2 respostas
solução!

Matheus, bom dia. Não sou professor, mas na minha experiência com C# eu uso varchar quando é mais de um caracter. Simplesmente pq posso fazer isso e quero facilitar minha vida.

Se quiser declarar como char também pode. No C# esse char do banco vira string mesmo então pra mim tanto faz.

Se eu consegui te ajudar, marque a resposta como solucionada, por favor! Abs.

Olá Matheus, tudo bem? É como o Murilo falou, você poderia usar o VARCHAR, isso seria interessante pensando que um dia você poderia precisar que o campo tivesse mais caracteres, no caso do campo UF seria bom colocar como CHAR, já que é algo que não muda, e assim vai ocupar menos espaço do que se fosse VARCHAR. Mas em outros campos que possam vir a mudar com o tempo seria melhor mandar o VARCHAR.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software