1
resposta

var numeroPar = 0 + 2

A única forma que pensei em fazer com que um número par fosse impresso, seria somando 2 a partir do 0. Achei o código relativamente simples e tive medo que não funcionasse, mas funcionou. Incrementei ele para que tivesse título e fosse centralizado. Não tenho utilizado as funções "mostra" nem "pulaLinha" em muitos casos porque sinto que metade do código é para algo que o próprio document.write resolve bem. Pensando na manutenção, o único aspecto diferente, é que ao invés de estar escrito "document.write", estará escrito "mostra". Para mim parece desperdício de caracteres... Meu programa ficou dessa forma. Teria alguma outra forma que escrevê-lo?

<meta charset="UTf-8">

<script> 
    var numeroPar = 0;

document.write("<center><h1>Sequência de números pares</h1></center>");
    document.write("<br>");
    document.write("<center><h2>De 0 a 100</h2><center>");

while(numeroPar <= 100){
    document.write("<center>"+ numeroPar + "</center>");
    document.write("<br>");

numeroPar = numeroPar + 2;
}

</script>
1 resposta

Olá Scarllett, tudo bem?

Quando se trata de código, sempre existem formas de escrever que ficam menos verbosas, ou seja, escrever o código de forma mais simples. Não existe o certo nem errado.

Com o tempo você vai percebendo naturalmente quando o seu código está ficando mais limpo, mais fácil de ler e entender. Mas isso vem com a prática.

Uma dica que posso te dar é que sempre que repetimos muitas vezes o mesmo trecho de código, sempre há uma forma de remover a repetição.

A programação é justamente pra isso, pra evitar que a gente faça a mesma coisa várias vezes manualmente.

Forte abraço!