Olá a todos, antes de mais nada, obrigado por clicarem aqui nesses questionamentos meus de super iniciante em tudo, espero não estar sendo muito "sem noção", vendo/apontando questionamentos por aí, peço que sejam pacientes e compreensivos em suas respostas, bom, vamos lá. Sim, percebi que já outros colegas tiveram a mesma dúvida aqui no Fórum, mas como estão um pouco antigas(2018) e ninguém marcou como respondidas suas dúvidas, estou aqui perguntando sobre. Para lembrar, este exercício é uma continuação do exercício anterior. No caso do exercício anterior, a empresa teve um problema com acessos de pessoas que não eram, especificamente, gerentes da área de TI, pois estavam tendo acesso permitido, tanto qualquer um da área de TI (setorTi = true) quanto qualquer um da empresa que era gerente (gerente = true). Então, este presente exercício iria mostrar como resolver o problema, com a simples troca de operador lógico, no caso, de || (ou) para && (e), mas, houve a troca do valor da var gerente, de true passou para false. Entendo que, se esse exercício, fosse isolado, seria totalmente válido para o entendimento, a var gerente receber false, mas sendo ele um exercício em sequência, não teria que seguir com o mesmo enunciado?
var setorTI = true;
var gerente = false;
if(setorTI == true || gerente == true){
console.log("Acesso permitido");
}else{
console.log("Acesso negado")
}
Essa no fim é a dúvida, não sei nem se mereceria estar ela aqui, pois, penso, que todos que estão passando pelo curso entendem ambos exercícios, não sei se para pedir uma revisão teria que passar pelo Fórum antes, mas, principalmente, preciso verificar, se eu realmente entendi, e o que estou pensando é o correto, daqui a pouco eu tô entendendo uma coisa, e é totalmente o contrário do certo, por isso vim aqui no Fórum. Desculpem qualquer coisa e obrigado. Que tenhamos um ótimo dia!
(OBS: Muito legal que aqui no Fórum é possível usar as tags para marcar o texto também! Isso ajuda bastante. :D)