Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Vantagens e Desvantagens - Java, JS(Node.JS), Golang, C#, PHP, Python e Ruby

Olá a todos! Eu gostaria de saber da galera mais experiente onde cada uma das seguintes linguagens é mais usada e quais as vantagens e desvantagens delas dentro de suas respectivas áreas de maior uso! Eu sou um programador Iniciante que já sabe que é apaixonado por Back-End, esta definitivamente é minha área e é onde quero seguir. Já experimentei um pouco de cada Linguagem que citarei, porém nunca fui fundo o suficiente para utiliza-las de fato. Então venho tentando me planejar melhor para aprender de fato alguma linguagem. Lembrando que quero aprender Back-End no geral, mas eu sou muito fã de aplicações Real Time e tenho me interessado em Web As a Service.

• Java
  • JS
  • Golang
  • C#
  • PHP
  • Python
  • Ruby

Desde já agradeço a todos!

2 respostas
solução!

Só saberá disso com o tempo. Com conhecimento gerado da experiência e estudo a fundo das linguagens você saberá onde ou não usar cada uma.

Mas perguntar qual é melhor, é complicado, é meio que perguntar vantagens e desvantagens de Toddy para Nescau.

Dessas que citou, fico com JS e Python. Ambas servem para praticamente tudo (web, mobile, desktop, automação, segurança etc), sintaxe simples e intuitiva, muito populares. Também curto muito PHP e Ruby. JS por exemplo é extremamente flexível, multiparadigma, tipagem dinâmica, enfim, gosto dessa "linhagem" de linguagens.

Eu gosto bastante de PHP pois é muito fácil de programar e tem bastante suporte para ela. Além de ser Orientada a Objetos o que é ótimo para quem vem do Java kkk. Também adoro C#, pois é muito rápido para colocar uma aplicação em C# para funcionar já que o mundo .NET tem muita coisa pronta, mais isso é coisa de preguiçoso kkkk.. Mas agora falando sério, você tem que achar alguma linguagem que você se apaixone por ela, porém deve sempre estar flexivel a aprender outras pois dependendo do projeto você vai ter que usar uma coisa totalmente diferente. Minha recomendação: Python, NODE.JS, PHP e C#.