Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

vantagens de usar linux

Olá pessoal, Estou focando nas seguintes carreiras: Frontend: html/css/js Backend: Python e Java Banco de Dados: Mysql

Também quero aprender a usar o Git Hub.

Tenho o Windows 10 instalado em minha maquina e minha duvida é se vale a pena eu colocar um distro linux, eu ganharia em produtividade?

6 respostas

Ricardo, tudo bem ?

A parte de configuração no linux é infinitamente mais rápido e simples o que aumentaria sua produtividade.

Além disso o sistema operacional é voltado para desenvolvedores, tendo uma estabilidade muito boa.

Abraços

Nesse caso qual distro vc recomendaria (sei que isso é uma questao de gosto e nao quero criar polemica, por isso não perguntei qual a melhor) ? Configuração do meu notebook: Dell - i5 - 8 GB

Ricardo,

Eu tinha um dell e usava linux, pois me atendia muito bem.

Hoje estou com um mac por conta de necessidades - programar ios.

Você pode fazer um dual boot para experimentar.

Mas qual distro vc usava?

Ubuntu, acredito que era a versão 16

solução!

Ricardo,

acredito que você não vai ganhar muita produtividade não. É claro que o Windows todo mundo sabe usar e não tem segredos e o conhecimento de Linux seria um diferencial. No entanto, você esta focado no desenvolvimento e programação e praticamente não existe nada de diferente no ambiente Linux e Windows. São basicamente as mesmas ferramentas de desenvolvimento e não muda em nada a sua aplicação. Se você fosse trabalhar com Infra estrutura a história seria outra. Também, se você fosse trabalhar com design, cinema, musica, gráfica, audio visual, etc seria importantissimo você conhecer o macOS. Ja programação, tenho dúvidas.