Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Vantagem do Toggle

Olá, tenho um dúvida com relação ao uso do toggle(). Em certos casos, como nesse capítulo, não seria mais interessante usar o show() e o hide(), tanto para fins semânticos, quanto para evitar comportamentos inesperados? Ao meu ver o uso do show() e hide() deixam bem mais claro o que aquela linha de código faz, já que nesse caso um dos toggles sempre vai mostrar e o outro sempre vai esconder. Além de, no caso do toggle() usado no botão vermelho de reiniciar o jogo, poder causar bugs onde se obtém o comportamento oposto ao desejado. Estou tendo algum raciocínio errôneo?

1 resposta
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

Normalmente quando vemos um toggle() seja no jQuery ou em outro canto, sabemos que é praticamente um interruptor. É como se não precisássemos de um botao de ligar a luz e outro de desligar, entende?

Se voce acha que o codigo fica mais legível fazendo-o "na mão", tranquilo. Lembrando que isso tem que ser acordado com o time para haver consistência.

O toggle() quando aplicado direitinho funciona sem problemas.

Pega esse show() e hide() que voce fez e tenta fazer com JavaScript puro, acho mais vitória!

Abcs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software