1
resposta

Vantagem de usar children e parent

Qual a vantagem em usar children e parent em relação à referencias manuais ou DBRefs?

1 resposta

Oi, Gustavo, tudo bem?

A principal vantagem de usar o padrão de referências filho (children e parent) é que ele permite uma modelagem de dados mais natural e intuitiva para certos tipos de dados, especialmente aqueles que têm uma estrutura hierárquica ou de árvore. Por exemplo, em uma organização, uma equipe pode ter várias pessoas lideradas (children) e uma liderança (parent). Nesse caso, usar o padrão de referências filho torna a modelagem de dados mais clara e fácil de entender.

Além disso, esse padrão permite consultas mais eficientes para certas operações. Por exemplo, se você quiser encontrar todas as pessoas lideradas de uma equipe, pode fazer isso facilmente com uma única consulta ao banco de dados, já que os IDs dos liderados e lideradas são armazenados diretamente no documento da equipe.

Por outro lado, as referências manuais e DBRefs são úteis quando você tem relacionamentos mais complexos entre os dados que não se encaixam bem em uma estrutura de árvore. Por exemplo, se você tem uma coleção de livros e autores, e cada livro pode ter vários autores e cada autor pode ter escrito vários livros, as referências manuais ou DBRefs podem ser uma escolha melhor.

Em resumo, a escolha entre usar o padrão de referências filho (children e parent), referências manuais ou DBRefs depende da natureza dos seus dados e dos tipos de consultas que você precisa realizar.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software