Boa noite, eu gostaria de saber quais são as vantagens de fazer ordenação no código Java em relação a um banco de dados, qual seria a utilidade da ordenação feita no código? Desde já obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, eu gostaria de saber quais são as vantagens de fazer ordenação no código Java em relação a um banco de dados, qual seria a utilidade da ordenação feita no código? Desde já obrigado!
Boa noite, Rafael!
Não tenho muito contexto sobre a aula e o tópico, mas entendo que ao passar a ordenação para a sua aplicação você concentra a lógica no mesmo lado que estão as regras de negócio.
Não faria muito sentido concentrar tal lógica do lado do banco de dados, a não ser para casos específicos e exceções como mais de uma aplicação ou cliente fazendo acesso ao banco de dados.
Outro ponto é que se você concentra parte do processamento do lado da sua aplicação e não do lado do banco de dados,pode ser muito vantajoso em um sistema com várias requisições ao DB. É mais fácil escalar sua aplicação e fazer com que ela processe a ordenação do que passar toda essa carga pro banco de dados que, de certo modo, é único e pode ficar sobrecarregado.